A ESTÉTICA: um construto e o devir da educação

Autores

  • Wanderson dos Reis Borges Autor
  • Lasaro José Amaral Autor

Palavras-chave:

Educação, Estética, Introspectivo, Construto

Resumo

O presente estudo pretende elucidar como a estética é compreendida e exercida na educação. Tem como objetivo suscitar um olhar crítico sobre o movimento neoliberal e a cultura midiática que enfraquece a educação estética. Pretende auxiliar na construção reflexiva sobre o papel social da arte e propor uma construção do autoconhecimento pelo intermédio da estética, elemento às vezes esquecido pela educação. A pesquisa bibliográfica que se desenvolve no estudo procura validar como acontece o desenvolvimento da sensibilidade e do senso imperativo, podendo se destacar o devir da educação e o construto estético que a educação precisa propor para a imersão no seu introspectivo. É a partir dessa faculdade que há emersão da autonomia, cognição, criticidade. A educação e a sua contribuição social na formação moral, estética e ética.

Biografia do Autor

  • Wanderson dos Reis Borges

    Graduando em Pedagogia pela Faculdade Cidade de Coromandel (FCC). w.r.borges@hotmail.com

  • Lasaro José Amaral

    Mestre em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão (UFG-RC). Docente do Curso de Graduação em Pedagogia FCC. lasaro.jose@fcc.edu.br

Downloads

Publicado

2021-12-10