GESTÃO DA QUALIDADE: estudo de caso em uma indústria e comércio de sorvetes em Coromandel/MG

Autores

  • Thainara Ravena Pacheco Ribeiro Autor
  • João Batista Ferreira Autor
  • Tiago Rodrigues Queiroz Autor

Palavras-chave:

Qualidade, Produtos/Serviços, Clientes

Resumo

O diferencial para uma indústria é ter produtos e serviços de qualidade, atender bem os clientes e voltar a atenção para conquistar novos consumidores e não perder espaço no mercado de trabalho. O presente artigo tem como objetivo analisar se uma indústria e comércio alimentício atende às necessidades e desejos do consumidor em relação aos produtos produzidos e em concordância com os padrões de Gestão da Qualidade. Trata-se de uma pesquisa exploratória, descritiva, quali-quantitativa, e é um estudo de caso em Coromandel/MG. A pesquisa foi feita com uma amostra de 38 clientes de 18 a 60 anos no ano de 2016. Após análise conclui-se que a avaliação da empresa foi satisfatória por atender às necessidades e desejos dos consumidores em relação à qualidade dos produtos e serviços, tendo em vista que a empresa está dentro dos Padrões da Qualidade exigidos e sempre busca fidelizar os clientes

Biografia do Autor

  • João Batista Ferreira

    Coordenador e docente na Faculdade Cidade de Coromandel. Mestre em Gestão Organizacional. Email: coordenacaoadmfcc@hotmail.com

  • Tiago Rodrigues Queiroz

    Professor na FCC, Especialista em Gestão em Marketing, Pessoas e Finanças pela Faculdade Cidade de Coromandel (FCC). Email: tiagokoro@hotmail.com

Downloads

Publicado

2019-06-06